Petroleiros suspendem greve e devem aceitar proposta de trabalho híbrido por 2 anos

Author:


O Conselho Deliberativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP) suspendeu a greve dos trabalhadores da Petrobras, que estava prevista para 29 e 30 de maio, e decidiu indicar a aprovação de nova proposta apresentada pela empresa, informou a entidade em nota nesta quarta-feira, 28.

+ Brasil abre 257.528 vagas formais de trabalho em abril, número recorde para o mês

“A suspensão da paralisação de 48 horas foi necessária, pois precisamos levar a nova proposta para as assembleias decidirem se aprovam ou não o que a empresa ofereceu”, disse a diretora da FUP, Cibele Vieira, em nota.

A reunião do conselho da FUP deliberou por indicar a aceitação da proposta da empresa, de acordo com o comunicado.

“A decisão demonstra o compromisso da FUP com a defesa dos interesses imediatos dos petroleiros, sobretudo diante da postura da empresa, que condicionou o pagamento do abono salarial — apresentado como uma ‘compensação’ pela redução da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da empresa — à assinatura do acordo sobre o teletrabalho”, disse Vieira.

A nova proposta, segundo a FUP, contempla a formalização do modelo híbrido de trabalho por dois anos.

O teletrabalho passará de três dias por semana para dois dias semanais, a partir de 1º de junho, respeitando as exceções, como gestantes, mães e pais de bebês até os dois anos de idade, entre outras.





Source link

📢 Aviso Legal O site ismaelcolosi.com.br atua apenas como um canal de divulgação de oportunidades de emprego e não se responsabiliza pelo processo seletivo, contratação ou qualquer outra etapa relacionada às vagas publicadas. Todas as informações são de responsabilidade dos anunciantes. ⚠️ Atenção! Nunca pague por promessas de emprego nem compre cursos que garantam contratação. Desconfie de qualquer cobrança para participar de seleções.