Trump Suspende Entrevistas para Novos Vistos de Estudante

Author:



Segundo o site americano “Politico”, governo estaria preparando uma expansão da triagem obrigatória de redes sociais



  🔥🔥 Lista Completa de Vagas em Ribeirão Preto-SP e Região | Estágios, Jovem Aprendiz e Home Office. Clique aqui: https://wp.me/pfMlyK-maM


trump

Kevin Mohatt/Reuters

Trump havia proibido Harvard de matricular estudantes internacionais na última semana, mas uma juíza americana suspendeu o veto

Acessibilidade








 

A administração Trump suspendeu as entrevistas de novos candidatos a visto de estudante enquanto avalia uma regra de triagem nas redes sociais, segundo o site americano “Politico”.

O presidente dos Estados Unidos pode estar planejando uma repressão mais ampla aos estudantes internacionais, após tê-los banido de Harvard na última semana. Em resposta, a universidade afirmou que a medida — que afeta milhares de estudantes — é ilegal e representa uma forma de retaliação. Na sexta-feira (23), uma juíza americana suspendeu o veto de Trump.

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, ordenou que todas as embaixadas e consulados do país não agendem novas entrevistas, à medida que o governo se prepara “para uma expansão da triagem obrigatória de redes sociais”, escreveu Rubio em um comunicado datado de terça-feira (27) e obtido pelo Politico.

Mais de 1,1 milhão de estudantes internacionais estavam matriculados em faculdades e universidades dos EUA no ano letivo de 2023-2024, segundo o Instituto de Educação Internacional.

Esses estudantes contribuem significativamente para a economia dos Estados Unidos, injetando US$ 43,8 bilhões por ano e sustentando 378.175 empregos, de acordo com a Associação Nacional de Orientadores de Estudantes Estrangeiros (National Association of Foreign Student Advisers).

A Forbes entrou em contato com o Departamento de Estado sobre a suspensão mencionada, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.






Source link

📢 Aviso Legal O site ismaelcolosi.com.br atua apenas como um canal de divulgação de oportunidades de emprego e não se responsabiliza pelo processo seletivo, contratação ou qualquer outra etapa relacionada às vagas publicadas. Todas as informações são de responsabilidade dos anunciantes. ⚠️ Atenção! Nunca pague por promessas de emprego nem compre cursos que garantam contratação. Desconfie de qualquer cobrança para participar de seleções.