65% das habilidades necessárias no trabalho vão mudar até 2030, diz diretor-geral do LinkedIn

Author:


Em um futuro breve, mais da metade das habilidades de profissionais não será mais necessária e precisará ser substituída. Essa é a expectativa de Milton Beck, Diretor-Geral do LinkedIn para a América Latina e África.


👉VAGA: REPRESENTANTE COMERCIAL HOME-OFFICE – HOMEM OU MULHER   👉Remuneração de até 2 mil reais até mais de 10 mil reais (Conforme suas vendas) 👉Clique e envie “👉 QUERO SER REPRESENTANTE E TRABALHAR DE CASA” ou aqui https://wa.me/5516993824442

+Quando vale a pena ser MEI? Entenda diferenças entre trabalhador informal, autônomo e CLT

Segundo o executivo do LinkedIn, com a aceleração das transformações no mundo do trabalho, Inteligência Artificial (IA) e outros temas, os paradigmas devem mudar já nos próximos anos.

“O futuro do trabalho é baseado em criar e desenvolver novas habilidades. Está havendo uma mudança muito grande no que as empresas esperam e no que os profissionais tem de habilidades definidas. Até 2030, 65% das habilidades necessárias vão mudar”, diz Milton Beck.

Nesse contexto, destaca que sua recomendação é de que a maioria dos profissionais não façam ‘pausas’ no progressos profissional e foquem em se manter competitivos no mundo corporativo.

Como habilidades atrativas, destaca que o é mais ‘humano’ deve ganhar mais valor à medida que a tecnologia dá conta de suprir demandas puramente técnicas.

“Além das capacidades técnicas, gostaria de citar habilidades interpessoais, porque são áreas que dificilmente serão substituídas por máquinas”, analisa.

Sobre IA, conta que o aprendizado sobre o campo é necessário, independente do setor de atuação do profissional. Ele conta que número de vagas que exige habilidade com esse tema cresceu exponencialmente dentro do LinkedIn.

Assim, o foco deve ser aprender a utilizar o novo ferramental – ainda que não seja necessário se tornar um especialista do tema.

“Agora que estamos falando bastante sobre inteligência artificial, se começa usando IA. Temos que começar a usar, interagir, aprender a fazer os prompts, as perguntas, ver que tipo de respostas vêm a depender das perguntas. É uma área que cresceu bastante mas vai seguir crescendo ainda mais. Cada vez mais veremos a IA como uma parte integrante do trabalho da maioria das pessoas”, comenta.

A visão do diretor do LinkedIn é de que os trabalhos repetitivos ‘serão substituídos por IA e os profissionais terão mais tempo para tarefas mais criativas’.





Source link

📢 Aviso Legal O site ismaelcolosi.com.br atua apenas como um canal de divulgação de oportunidades de emprego e não se responsabiliza pelo processo seletivo, contratação ou qualquer outra etapa relacionada às vagas publicadas. Todas as informações são de responsabilidade dos anunciantes. ⚠️ Atenção! Nunca pague por promessas de emprego nem compre cursos que garantam contratação. Desconfie de qualquer cobrança para participar de seleções.