O salpicão de frango, receita muito popular para os brasileiros e comum no período natalino, foi considerado o 7º pior prato feito no Brasil. É o que diz uma pesquisa feita pelo Taste Atlas, site americano conhecido por dar dicas de viagem para o público.
A culinária brasileira foi avaliada por 5 mil leitores do portal que elegeram o cuscuz paulista como o pior prato da gastronomia do país.
Confira a lista completa:
10. Casadinhos – nota: 3,6
São biscoitos assados e recheados, normalmente com doce de leite ou goiabada, são tradicionais em casamentos. Além do sabor doce e marcante, chamam a atenção pela caprichosa embalagem, geralmente feita de papel crepom e fitas de cetim.
9. Mocotó – nota: 3,6
Apesar de ser uma parte orgulhosa da culinária sertaneja, este ensopado feito com patas de vaca, feijão e vegetais não é para todo paladar.
8. Salada de Maionese – nota: 3,6
Um dos motivos pelo qual o prato não foi bem aceito, talvez, seja a enorme variedade de ingredientes que leva: batata, cenoura, ervilha, milho, maçã e até uva-passa.
7. Salpicão de Frango – nota: 3,6
Mais um clássico da culinária brasileira que também leva uva-passa. O salpicão é basicamente uma salada de frango com variações, bastante comum em festas de Natal.
6. Sequilhos – nota: 3,6
Normalmente feitos de amido de milho ou polvilho, os sequilhos também têm variações de canela, café, milho, queijo e goiabada.
5. Maria-mole – nota: 3,5
Feita apenas de açúcar, gelatina, coco e clara de ovo, o doce é conhecido como marshmellow brasileiro e muito popular no período de festa junina.
4. Quibebe – nota: 3,4
Feito com abóbora, cebola, pimenta, gengibre em pó e leite de coco, este purê rústico serve como entrada ou acompanhamento.
3. Tareco – nota: 3,2
Feitos apenas de água, ovo, farinha de trigo e açúcar, os biscoitos tarecos têm origem no estado de Pernambuco, mas é se tornou comum em todo o Nordeste.
2. Arroz com Pequi – nota: 3,1
Arroz com Pequi é um prato típico da culinária brasileira, especialmente da região do Cerrado, onde o fruto é abundante. Em sua receita tradicional, o pequi é refogado por mais dois minutos e depois incorporado ao arroz.
1. Cuscuz Paulista – nota: 3,1
O Cuscuz Paulista recebeu as piores avaliações. Preparado com fubá, azeitonas, ovo cozido, peixe enlatado e ervilha, essa refeição remonta ao século 19 e é normalmente servida no formato de pudim. Ainda assim, o prato se tornou patrimônio do Estado de São Paulo.
SAIBA MAIS
Produtos da ceia de Natal têm diferenças de quase 190% em SP; Veja pesquisa
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Trabalhador temporário tem o benefício do INSS?