Um acidente envolvendo um carro, um ônibus e uma carreta, no km 286 da BR-116, próximo à comunidade rural da Lajinha, no município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, provocou a morte de pelo menos 30 pessoas.
De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu depois que um grande bloco de granito, que era transportado pela carreta, se soltou e se chocou com um ônibus que teria saído de São Paulo e seguia viagem em sentido contrário.
Após o impacto da rocha, segundo a PRF, o ônibus se incendiou. Um carro também se chocou contra a carreta e seus três ocupantes ficaram gravemente feridos.
Vítimas
Segundo os bombeiros, 37 corpos já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Uma 38ª vítima morreu no hospital.
A PRF acredita que o número de mortos pode ser maior, uma vez que o incêndio dificulta a localização de vítimas nos destroços.
Presidente se manifestou
Pela rede social X, o presidente Lula prestou solidariedade pelas vítimas e disse que reza pela recuperação dos sobreviventes. Confira:
Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de 30 vítimas fatais do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Rezo pela recuperação dos sobreviventes dessa terrível tragédia. A Polícia Rodoviária Federal está no local do acidente, e o governo federal se…
— Lula (@LulaOficial) December 21, 2024
*Com informações de Vitor Abdala, repórter da Agência Brasil
SAIBA MAIS
Família da região de Ribeirão morre após carro despencar de estrada em Caldas Novas
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Datena vai sair do SBT?