O ciclista Yuri Fontanesi, de 18 anos, que compete pela equipe de Ribeirão Preto, conquistou o título da categoria Júnior da Copa São Paulo de Ciclismo, no último domingo (15). O atleta levou o título após completar a oitava e última etapa, realizada em Buritizal, na segunda colocação.
Yuri totalizou 64 pontos na somatória de todas as etapas. Ele já tinha ficado em segundo lugar nas etapas de Cajuru e Batatais e em quarto na prova de Catanduva.
O vice-campeão foi Kayque Ricardo Marinho, que também compete pela equipe de Ribeirão Preto. Ele assumiu a segunda posição na geral após vencer a última etapa.
Com isso, chegou a 50 pontos e ultrapassou Wellington Cirino e Heitor Aguiar, que antes da etapa derradeira estavam na segunda e terceira posições, respectivamente.
Mais pódios
Outro atleta da equipe ribeirão-pretana que subiu ao pódio na classificação geral individual foi João Vitor da Paz Monteiro, segundo colocado na categoria Juvenil.
Neste domingo, ele confirmou o vice-campeonato com o terceiro lugar na última etapa, totalizando 97 pontos. O campeão foi Ivan Carlos de Souza Filho, de Ilha Solteira, com 155 pontos.
Mais um atleta de Ribeirão Preto vice-campeão foi Paulo Loncarovich na categoria Infanto Juvenil, que finalizou a competição com 91 pontos –atrás de Tales de Oliveira, de São José do Rio Preto, com 144 pontos.
Ainda na Infanto Juvenil, Ribeirão Preto teve Pedro Gouveia na quarta colocação geral, com 62 pontos. Ele assumiu o quarto lugar após ser vice-campeão da última etapa.
Na classificação geral por equipes, Ribeirão Preto terminou na segunda posição, com 516 pontos. Na temporada passada, Ribeirão ficou na terceira colocação.
SAIBA MAIS
HC de Ribeirão realiza plantio de árvores em área de 20 mil metros quadrados
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que Vinicius Junior disse após receber o prêmio de Melhor do Mundo?