O TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) reverteu duas punições contra o Comercial por conta de acusações de racismo realizadas por um atleta do Monte Azul contra um torcedor do Leão do Norte na última edição da Copa Paulista.
A equipe de Ribeirão Preto também foi multada em R$ 17 mil por conta da confusão após a partida, mas os valores serão descontados das cotas por participação em competições, que já estão bloqueadas por conta de dívidas do Leão do Norte.
É válido lembrar que no mesmo dia em que houve a acusação do atleta do Monte Azul, o Comercial publicou nota informando que trabalhava para identificar o torcedor que cometeu o ato e que lamentava qualquer tipo de preconceito.
Além disso, a diretoria do clube informou que iria punir qualquer pessoa que cometa atos do tipo dentro de suas dependências.
O caso
No último mês de setembro, o goleiro Vinícius Mendy, do Monte Azul, relatou que foi alvo de ofensas racistas por parte de um torcedor do Comercial após uma partida realizada no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
Em entrevista ao acidade on Ribeirão, Vinícius disse que era “doloroso” falar da situação. “Me desrespeitaram no meu trabalho. É uma sensação de impotência, de não poder fazer nada”, desabafou.
Outros atletas do Monte Azul e do Comercial testemunharam as ofensas contra o atleta. Ainda em setembro, o TJD-SP puniu o Comercial com multa de R$ 17 mil, além da perda de dois mandos de campo, que foram revertidas após solicitação do Leão do Norte.
Isso porque, o clube foi citado em três artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), entre eles, o que previa punições por conta de atos da torcida.
SAIBA MAIS
‘Vou deixar a avenida Nove de Julho fluindo’, afirma Nogueira
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quanto precisa acertar para passar no concurso dos Correios?