Os proprietários de imóveis de Ribeirão Preto poderão receber o desconto de 10% na cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2025 caso realizem o pagamento à vista, com vencimento no dia 10 de janeiro de 2025. O imposto também pode ser quitado de forma parcelada, mas sem o desconto.
Segundo a prefeitura, entre janeiro e outubro de 2024, a arrecadação do IPTU cresceu 6,48% em relação ao mesmo período de 2023. No próximo ano, o imposto terá reajuste de 4,6%, conforme a variação inflacionária dos últimos 12 meses, conforme o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Os recursos arrecadados com o IPTU têm destinação obrigatória em áreas prioritárias, como Educação, que recebe pelo menos 25%, e Saúde, que conta com um mínimo de 15% do total.
Dívidas em Atraso
Para contribuintes com dívidas de IPTU em atraso, a prefeitura disponibiliza canais específicos para negociação. O atendimento pode ser feito presencialmente no Poupatempo, localizado no Novo Shopping, ou pela Central de Relacionamento, através do telefone (16) 3519-3450. No atendimento é possível realizar o parcelamento das dívidas pendentes.
Mais informações
Para mais informações, dúvidas ou negociações, os contribuintes podem acessar o site da Prefeitura, buscar atendimento no Poupatempo ou entrar em contato pela Central de Relacionamento.
Emissão de boletos e consulta de pendências, os contribuintes também podem ser feitos no portal da Prefeitura. A funcionalidade “Segunda via de IPTU e Débitos Anteriores” está disponível pela internet (clique aqui).
SAIBA MAIS
Confira os bastidores do ensaio do Coral dos Meninos Cantores
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Como solicitar o auxílio-inclusão?