Uma família de Cravinhos, cidade no interior de São Paulo, velou o corpo de uma idosa por engano, após ser informada, de forma errônea, sobre a morte da parente neste final de semana.
O caso aconteceu neste domingo (1º) e foi descoberto quando os familiares perceberam que o corpo que seria velado era de outra mulher.
O que aconteceu?
As duas mulheres envolvidas no caso, Neide Basso de Oliveira, de 81 anos, e Neide Rossi Benzi, de 73 anos, estavam internadas na Santa Casa de Ribeirão Preto. Contudo, Neide Basso morreu no sábado (30), por volta das 14h.
Após o falecimento, o hospital informou o ocorrido à família de Neide Rossi, que começou a preparar o velório da mulher. No entanto, quando o corpo chegou ao local, os parentes perceberam que a pessoa no caixão não era a familiar. A mulher segue internada na Santa Casa, em Ribeirão Preto.
A família de Neide Basso disse que soube da morte da familiar na tarde do domingo. O velório e sepultamento aconteceram em Pontal, cidade a 60 quilômetros de Cravinhos. Eles ainda afirmam que deverão registrar um boletim de ocorrência (BO) sobre o caso na Polícia Civil.
O outro lado
Em nota, a Santa Casa de Ribeirão Preto informou que “ocorreu uma inconsistência na comunicação com as famílias”.
Além disso, a instituição disse que equipes de Assistência Social e Clínica Médica se reuniram com os familiares para oferecer acolhimento e esclarecer os fatos.
A funerária responsável por transportar o corpo de Neide Basso até Cravinhos ainda não se manifestou.
*Com informações da EPTV
SAIBA MAIS
Inmet publica alerta de perigo de tempestade em todo o estado de SP
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quais sonhos Senna não realizou em vida?