A série “Senna”, lançada nesta sexta-feira (29), conta a história de Ayrton Senna, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos. A série está disponível na plataforma de streaming Netflix e conta com o ator Felipe Prioli, de Ribeirão Preto. Ele interpretou o ex-piloto italiano Riccardo Patrese.
Em entrevista ao acidade on Ribeirão, Felipe Prioli contou como foi a experiência na produção.
Quem é?
O ator começou a estudar teatro há 10 anos atrás, ao mesmo tempo em que frequentava a faculdade, em São Paulo. “Fui fazendo um curso aqui, outro ali, até entender que era uma parte vocacional muito importante para deixar como segundo plano na minha vida”, comenta.
Felipe definiu o processo de seleção para interpretar a personagem como “uma doideira boa”. O ator conta que já sonhava em integrar o elenco da série Senna desde que a parceria entre a produtora Gullane e a Netflix foi confirmada.
Timing
Ele recebeu o convite para interpretar Riccardo Patrese enquanto viajava com a família para a Itália, logo após ter conhecido o autódromo de Monza com o pai e o irmão, que são grandes fãs de automobilismo. O local, um dos templos do esporte, também é marcado pelo começo da carreira de Patrese.
Felipe precisou passar por mudanças no visual e deixar o cabelo crescer, já que quando foi chamado para atuar na série, estava com o cabelo raspado e mais magro. “Pensei comigo, esse cabelo vai crescer na força da mente até as gravações”. O ator manteve sigilo sobre a oportunidade até mesmo para a família e contou apenas que estava na série quando o contrato estava assinado.
Gravações
As primeiras gravações foram feitas em Buenos Aires, na Argentina. “Foi meu primeiro contato com um set dessa proporção, com essa logística”, comenta. Prioli destaca que a experiência mais marcante de participar da produção foi a “mega produção”.
Interpretar Riccardo Patrese para Felipe foi especial por um aspecto familiar. O ator lembra da paixão do pai e do irmão por Senna.
Relação com Ribeirão Preto
O ator, que atualmente passa mais tempo em São Paulo, remete Ribeirão Preto como um local de alívio. “Gosto da rotina que tenho quando estou na cidade. Alivia um pouco a doideira de São Paulo, a quantidade de estímulos.”
A série
A nova produção brasileira do streaming Netflix estreou nesta sexta-feira (29) e será exibida em mais de 190 países. A série conta com com atores de 16 nacionalidades e as cenas foram gravadas no Brasil, na Argentina, no Uruguai, e na Irlanda do Norte.
Os seis episódios contam os bastidores da vida de Ayrton Senna, piloto que foi tricampeão mundial de Fórmula 1, e que morreu tragicamente em 1994 no circuito de Ímola, na Itália. Assista ao trailer:
SAIBA MAIS
USP Ribeirão busca voluntários para pesquisa sobre percepção de tempo e tomada de decisões
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quem é a ‘mulher de branco’ em ‘Tieta’?