Uma mulher de 51 anos ficou em estado grave após ser atropelada por um ônibus do transporte coletivo de Ribeirão Preto, na última segunda-feira (25), na avenida Independência.
O acidente foi registrado por câmeras de segurança (veja abaixo) e mostram que Rosemeire Cristina Martins seguia pela rua Bernardino de Campos quando começa a atravessar parte da avenida Independência, na faixa de pedestre.
Na sequência, a mulher aparece aguardando o trânsito para finalizar a travessia, contudo, acaba sendo atropelada por um ônibus que seguia pela faixa exclusiva.
Rosemeire foi socorrida e, segundo a família, está internada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.
Faixa exclusiva de ônibus
Nas imagens é possível observar que no trecho em que o acidente aconteceu, os ônibus do transporte público seguem no contra fluxo de quem desce a avenida Independência no sentido Centro.
Contudo, é importante lembrar que essa mudança de sentido é permitida, já que se trata de um corredor exclusivo para o deslocamento desses veículos.
O outro lado
A RP Mobi, empresa responsável pelo trânsito de Ribeirão Preto, informou em nota que lamenta o ocorrido e que o caso esta sendo apurado para que sejam tomadas as previdências legais pertinentes.
Além disso, uma vistoria deve ser realizada no local para verificar se falta sinalização ou se há necessidade de algum tipo de complementação. Já o Consórcio PróUrbano, responsável pelos ônibus do transporte coletivo, disse que vai apurar o ocorrido.
*Com informações da EPTV
Uma mulher de 51 anos ficou em estado grave após ser atropelada por um ônibus do transporte coletivo de Ribeirão Preto, na última segunda-feira (25), na avenida Independência.
Saiba mais no sitehttps://t.co/YkrHVzx4BQ
🎥 Câmera de segurança pic.twitter.com/fL1NMFnBh9
— acidade on Ribeirão e Região (@acidadeonrp) November 28, 2024
SAIBA MAIS
PM apreende bebidas e cigarros contrabandeados em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quais são as vagas para o concurso da CGM?