Cerca de 66% dos consumidores de Ribeirão Preto pretendem “se mimar” durante a Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (29). A data coincide com o pagamento da primeira parcela do 13º terceiro salário, onde aproximadamente R$ 519,8 milhões deverão ser destinados ao consumo.
Um levantamento do Centro de Pesquisas do Varejo mostrou que o ribeirão-pretano deve gastar, em média, entre R$ 250 e R$ 300 em produtos e serviços de menor valor agregado. Por outro lado, nos de maior valor agregado, o ticket-médio deve variar entre R$ 600 e R$ 800.
O crescimento para o comércio deve ser de até 4%, conforme a pesquisa. Se confirmado, o resultado vai representar uma recuperação importante, já que em novembro de 2023, o pico de vendas durante a Black Friday não foi suficiente para garantir um resultado positivo.
O Centro de Pesquisas do Varejo é mantido pelo Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista) e pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).
Quais são os itens mais desejados na Black Friday?
Roupas, calçados e acessórios devem ser os itens mais procurados pelos consumidores durante a Black Friday, segundo a pesquisa divulgada.
Na sequência aparecem celulares, perfumes e cosméticos e móveis – clique aqui para ver a lista completa.
Vendas online
De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), as vendas on-line devem crescer 10,18% nesta Black Friday. A estimativa é de que a data movimente R$ 7,93 bilhões no E-commerce brasileiro, ante R$ 7,2 bilhões em 2023.
Sendo assim, a previsão é de que os brasileiros gastem em média R$ 738 neste ano – no ano passado esse número foi de R$ 705. O número de pedidos online, no entanto, deve atingir 10,7 milhões, em todo o Brasil, superando os 10,2 milhões registrados em 2023.
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