O Carrefour Brasil publicou fato relevante ao mercado nesta terça-feira (26) que tem enfrentado desabastecimento de alguns cortes de carnes nas lojas da bandeira Atacadão. Isso porque, desde a última quinta-feira (21) as entregas de carne bovina nas lojas do grupo não ocorreram conforme programadas.
A empresa destaca, no entanto, que não houve, até o momento, impacto relevante nas operações de venda de mercadorias, dado o nível de estoque dos produtos. No mesmo comunicado, a empresa informa ainda que nas lojas do segmento de Varejo (hipermercados) e no Sam’s Club, no momento, o nível de ruptura está dentro do curso normal de negócios.
“Atualmente, carnes bovinas representam menos de 5% das vendas brutas do Grupo Carrefour Brasil, com menor participação relativa na bandeira Atacadão, e com perfil de rentabilidade inferior à média dos negócios”, afirma a empresa
O Carrefour ressalta que, em linha com o divulgado em seu Formulário de Referência, em termos de abastecimento, nenhum fornecedor individualmente representa mais que 4% das vendas brutas do Grupo Carrefour Brasil, mas, dentro da categoria de carnes bovinas, os principais fornecedores são concentrados.
“A companhia está avaliando qual o impacto de um eventual desabastecimento de carne bovina no tráfego de clientes como um todo, mas esclarece, desde já, que tal verificação não é linear”, afirma.
A empresa disse ainda que trabalha intensamente na resolução da situação junto aos fornecedores e espera a normalização do abastecimento no curto prazo para mitigar impacto aos consumidores (com informações Beth Moreira/Estadão Conteúdo).
SAIBA MAIS
Falta d’água: Saerp alerta moradores de nove bairros da zona Oeste; Veja lista
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quando cai a primeira parcela do décimo terceiro de 2024?