Pesquisadores iniciaram, neste ano, um estudo nacional de sequenciamento genético para identificar doenças hereditárias. A Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto foi selecionada como um dos principais centros de pesquisa e será responsável pela análise do material genético de até 8 mil moradores da cidade.
O objetivo do estudo é detectar possíveis doenças genéticas hereditárias e compreender melhor os fatores genéticos que influenciam a saúde da população.
Genomas SUS
O projeto “Genomas SUS” tem como objetivo principal estudar as variações genéticas presentes na população brasileira, identificando aquelas relacionadas a diferentes aspectos da saúde.
Além disso, o estudo visa desenvolver estratégias de tratamento e prevenção para doenças genéticas, contribuindo para a melhoria da saúde pública no Brasil. A pesquisa também busca fornecer informações valiosas para personalizar tratamentos e identificar riscos genéticos específicos na população brasileira.
O objetivo do projeto é realizar o sequenciamento genético de 100 mil pessoas em todo o Brasil nos próximos cinco anos. Esse estudo busca mapear as variações genéticas da população brasileira, contribuindo para avanços no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças genéticas.
Quais são as doenças?
A pesquisa irá investigar diversas doenças potenciais, incluindo câncer, problemas cardíacos e doenças raras.
________________________________________________________________________________
SAIBA MAIS
Comissão da Câmara dos Deputados visita oficina da Voepass em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que fazer se minha empresa não depositar o décimo terceiro?