Acusados por morte de engenheiro em Ribeirão Preto são condenados

Author:





A 3ª Vara Criminal de Ribeirão Preto condenou por latrocínio os dois acusados pela morte do engenheiro Paulo Roberto Carvalho Pena Braga Filho, também conhecido como Beto Braga, que passava as festas de final de ano com a família em Ribeirão Preto, no final de 2023.

De acordo com a sentença, publicada na última semana, Gabriel Souza Brito foi condenado 26 anos e oito meses de reclusão, além do pagamento de 13 dias-multa, pelo artigo 157, parágrafo 3º, inciso II (roubo seguido de morte), que deve ser cumprido em regime inicial fechado.

Marcelo Fernandes da Fonseca foi condenado a 27 anos e seis meses de reclusão, a ser cumprido em regime inicial fechado, além do pagamento de 13 dias-multa, também pelo artigo 157, parágrafo 3º, inciso II (roubo seguido de morte).

segundo acusado pela morte de beto braga
Marcelo Fernandes foi preso em Diadema (Foto: Reprodução/EPTV)

“[…] a sociedade ribeirão-pretana se encontra temorizada diante de sua fragilidade perante essa situação, o que exige maior repressão a esses temidos autores. Conclui-se, portanto, que a criminalidade tem aumentado diariamente, e que a legislação está se mostrando insuficiente para coibir e reprimir eficazmente a crescente onda de crimes que assombra e assola a sociedade, cada vez mais refém desta situação, que parece estar ficando absolutamente fora de controle, o que indica a necessidade de medidas como esta ora defendida”, escreveu o juiz na condenação.

A sentença também determina que as prisões preventivas de Gabriel e Marcelo devem ser mantidas. Os dois homens acusados pelo latrocínio foram presos em janeiro deste ano, dias após o crime.

“Frise-se a gravidade em concreta do delito praticado pelos acusados, com brutalidade e insensibilidade acentuada, pois amarraram e estrangularam a vítima”, afirma o juiz na condenação.

Outro lado

A reportagem do acidade on Ribeirão procurou a defesa dos condenados, mas ainda não obteve resposta. Caso se manifeste, a matéria será atualizada.

O caso

O engenheiro Paulo Roberto Carvalho Pena Braga Filho foi morto no final de dezembro de 2023. Segundo a polícia, ele teria marcado um encontro por aplicativo, quando desapareceu.

Beto Braga, que morava nos Estados Unidos, passava as festas de final de ano com a família. A mãe da vítima chegou a receber mensagens de uma pessoa que estaria com o celular do filho.

No entanto, essa pessoa não apareceu no local marcado e começou a pedir as senhas de acesso. No dia 30 de dezembro, a vítima foi encontrada morta em um imóvel na avenida do Café, em Ribeirão Preto.

Gabriel Souza Brito foi preso no dia 15 de janeiro em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Já Marcelo Fernandes da Fonseca foi preso no dia 25 de janeiro, em Diadema, na Grande São Paulo.

SAIBA MAIS
Rede de hipermercados e atacados confirma suspensão no fornecimento de carne; Entenda

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
O que fazer se minha empresa não depositar o décimo terceiro?





Source link

Leave a Reply