O Governo de São Paulo assinou na última nesta terça-feira (19) a autorização para que a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e o Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) firmem um convênio para construção de 49 unidades habitacionais na região de Ribeirão Preto para pequenos produtores rurais.
Segundo a CDHU, serão 11 unidades habitacionais no assentamento do Córrego Rico, em Jaboticabal, duas unidades no assentamento Boa Sorte, em Restinga, e 36 unidades no assentamento Márcio Covas, em São Simão.
O órgão informou que a CDHU ficará responsável pelos projetos, licitação, contratação e execução das obras, que podem incluir a conclusão de obras ou construção das novas moradias. Já o ITESP vai regularizar as áreas, apresentar a documentação técnica, cadastrar as famílias e indicar os beneficiários à CDHU para o atendimento habitacional.
Esta é a segunda vez que a CDHU realiza atendimentos de famílias assentadas. Tradicionalmente, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano atua em áreas urbanas.
SAIBA MAIS
Outlet em Cravinhos: Veja tudo o que vai ter no local
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quando vai ser o primeiro feriado de 2025?