O juiz Luciano Franchi Lemes, da 1ª Vara Criminal de Franca, cidade a 88 quilômetros de Ribeirão Preto, determinou nesta segunda-feira (18) que os pais do bebê de apenas dois meses morto no início de novembro seja solto.
O casal Graciela Dominciano de Souza e José Euripedes Pizzo de Matos Netos foi preso no dia 4 de novembro, após o filho, Luiz Miguel, ter morrido na Santa Casa de Franca com sinais de desnutrição.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, os advogados Marcela Barros e Murilo de Almeida, que defende o casal, afirma que o laudo necroscópico do IML (Instituto Médico legal) aponta que os pais da criança são inocentes quanto às acusações de maus-tratos.
“[…] reafirmamos que os pais prestaram todos os cuidados e suporte necessários durante a vida do filho”, afirma a defesa.
O caso
O bebê Luiz Miguel, apresentava a condição de lábio leporino, morreu no início do mês de novembro e sofria de hipotireoidismo e fibrose cística. O bebê foi internado na Santa Casa da cidade no dia 2, quando deu entrada no hospital em estado crítico, pesando apenas 2,5 kg.
Na ocasião, foi constatado que o bebê apresentava uma marca no pescoço. Por conta disso, a Polícia Militar foi acionada, após suspeitas de maus-tratos. O caso é investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Franca.
SAIBA MAIS
Entenda como funciona o serviço de telemedicina na rede pública de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quais os melhores passeios para fazer em Monte Verde (MG)?