Áreas de instabilidade se intensificam sobre o Estado de São Paulo, a partir desta sexta-feira (15), e há risco de chuva forte até o domingo (17), de acordo com os meteorologistas.
Por conta disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta de perigo potencial para chuvas intensas em grande parte do interior paulista. Confira:
Alerta de perigo potencial
O alerta amarelo do Inmet foi publicado nesta quinta-feira (14), entretanto, ele começa a valer às 10h de amanhã.
Conforme previsão do órgão, a chuva esperada pode variar entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Além disso, ventos intensos entre 40 km/h e 60 km/h também podem ser registrados.
Ademais, existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O comunicado termina às 10h de sábado (6).
Quais cidades do interior de SP aparecem no alerta?
Recomendações
Devido ao cenário, o Inmet recomenda que em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Além disso, o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada deve ser evitado. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Como fica Ribeirão Preto?
As instabilidades, porém, também continuam em atuação na região de Ribeirão Preto. Nesta sexta-feira, feriado da Proclamação da República, a previsão indica chuva rápida durante o dia e à noite.
O cenário, contudo, é semelhante no sábado e no domingo, com pancadas de chuva a qualquer momento do dia – clique aqui e veja a previsão estendida.
SAIBA MAIS
Vai viajar no feriado? Veja quais praias do litoral de SP estão impróprias
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Por que o Ronaldinho vai à COP29?