A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (12) um suspeito de envolvimento na morte de Everton Gabriel da Silva, baleado dentro do carro de um motorista de aplicativo durante uma briga de trânsito, em Ribeirão Preto.
Segundo a Polícia Militar, o homem apresentou diversas versões para o caso, mas afirmou que não efetuou o disparo que atingiu e matou o jovem de 20 anos. Ele apontou outra pessoa como sendo o autor do crime.
Como aconteceu a prisão?
A prisão aconteceu no começo da tarde desta terça, no bairro Quintino Facci II, na zona Norte de Ribeirão, após denúncia anônima. Ao chegarem no local, não localizaram ninguém na residência, mas ouviram barulhos vindo da laje da casa. O suspeito foi encontrado no sótão, escondido e utilizando o celular para falar com alguém.
A PM afirma ainda que o homem não resistiu a prisão e estava emocionalmente abalado.
Junto com o suspeito foi encontrado o veículo utilizado no momento do crime, que está em seu nome, além de uma espingarda e cocaína.
A briga:
O crime aconteceu por volta das 4h50 de segunda-feira (11) na rua Porto Seguro, no bairro Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento que um carro apareceu atrás do veículo em que Everton estava. Os dois veículos seguiram lado a lado por alguns metros.
O condutor do carro de aplicativo, Orlando Mateus de Lima Junior, contou para a Polícia Civil que Everton embarcou na rua Brasil. No caminho, Orlando teve uma discussão com o motorista de um Polo prata após fechá-lo no trânsito, mas sem intenção.
Orlando seguiu o caminho à frente do Polo, mas foi ultrapassado na rua Porto Seguro, quando ouviu um barulho. Depois disso, o passageiro começou a gritar que tinha sido atingido por um tiro.
Everton chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. Ele foi baleado nas costelas.
_______________________________________________________________________________
SAIBA MAIS
Outlet na região de Ribeirão Preto será inaugurado na próxima semana
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quem é autora da PEC do fim da escala 6×1?