Acessibilidade
A Solinftec, empresa de inteligência artificial e soluções robóticas para o agronegócio, com sede em Araçatuba (SP), anunciou nesta terça (12), que o zootecnista Denis Arroyo é seu novo vice-presidente global. Arroyo tem duas décadas de experiência no setor e chega com a missão de acelerar a expansão global das soluções da companhia, com ênfase na escalabilidade do robô agrícola Solix, já presente nos mercados de grãos e cana-de-açúcar no Brasil, Estados Unidos e Colômbia. Até agora, ele era conselheiro da Gruner, empresa de transporte de Lençóis Paulista (SP).
A empresa opera em 11 países, mantendo escritórios West Lafayette (Indiana, EUA), Saskatoon (Saskatchewan, Canadá), Cali (Colômbia) e Shenzhen (Guangdong, China). No Brasil, ela tem pontos regionais em Sinop, Nova Mutum e Querência (Mato Grosso), Luiz Eduardo Magalhães (Bahia) e Balsas (Maranhão).
Leia também
“Assumir essa posição é uma oportunidade de redefinir o futuro do agronegócio global”, diz ele. “E por meio da Solinftec impulsionar a inovação e sustentabilidade no setor”. Formado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista, Arroyo tem qualificações que incluem MBA em Gestão Empresarial e Especializações em Mentoria e Finanças para Executivos pela FGV e Insper, e certificações em Liderança Organizacional pela Fundação Dom Cabral e INSEAD, além de Champion Lean Six Sigma e Gestão de Processos pela Setec Consulting Group.
A Solinftec é agtech criada em 2007 por engenheiros de automação de Cuba e hoje uma das líderes em inteligência artificial (IA) e software como serviço (SaaS) para o agronegócio. Desenvolve soluções que vão de cuidados agronômicos a otimização logística. Por exemplo, sua plataforma ALICE AI integra dados em tempo real dos ecossistema agrícolas. Atualmente, a Solinftec monitora cerca de 12 milhões de hectares em tempo real, abrangendo culturas como cana-de-açúcar, grãos, fibras e perenes, como citros, café e florestas.