A primeira quinta-feira de novembro é marcada com grandes estreias nos cinemas de Ribeirão Preto, como a do filme brasileiro mais comentado do ano, “Ainda Estou Aqui”. Outros quatro filmes também chegam às telonas.
Ribeirão Preto conta com quatro cinemas, o UCI localizado no Ribeirão Shopping, o Cinepólis nos shoppings Santa Úrsula e Iguatemi e o Cinemark, no Novo Shopping.
Ainda Estou Aqui
Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o longa narra a história de sua mãe, Eunice Paiva e suas quatro irmãs na ditadura militar no Brasil, em 1970. A mãe é uma mulher comum, casada com um político. Porém, tudo muda após o desaparecimento de seu marido. Neste momento, Eunice se transforma em uma ativista dos direitos humanos.
O filme ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza. Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello compõem o elenco principal. A classificação indicativa é de 14 anos. Veja o trailer:
Operação Natal
Novembro já começa com uma produção de natal. O filme estrelado por Dwayne Johnson e Chris Evans marca a parceria de um Comandante da Força Tarefa e o mais famoso caçador de recompensas do mundo para salvar o Natal após o Papai Noel ser sequestrado. A classificação indicativa desta comédia é de 10 anos. Assista ao trailer:
Arca de Noé
Na animação, Vini, um ratinho poeta, e seu amigo Tom, que toca violão como ninguém, precisam entrar na Arca de Noé sem ser percebidos para fugir da inundação, já que apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos.
O longa conta a história bíblica com base na obra de Vinicius de Moraes. A classificação indicativa é livre. Confira o tralier:
Pássaro Branco – Uma História de Extraordinário
Derivado do livro “Extraordinário”, o filme acompanha Julian (Bryce Gheisar), um menino que tenta se reencontrar desde que foi expulso de sua antiga escola pelo tratamento que teve com seu amigo Auggie Pullman.
A fim de transformar a vida de seu neto, a avó de Julian (Helen Mirren) conta sua própria história de coragem durante sua juventude na França ocupada pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial. Assista ao trailer:
Madame Durocher
Inspirado em uma história real, o filme narra a história da primeira mulher a receber o título de parteira no Brasil e a ser reconhecida como membro da Academia Imperial de Medicina no século XIX, a Madame Durocher.
Além disso, o filme mostra a trajetória de Durocher, uma jovem órfã que enfrentou tragédias pessoais e o preconceito. O filme não é indicado para menores de 16 anos. Veja o trailer:
SAIBA MAIS
Morador improvisa jangada durante chuva em comunidade de Ribeirão Preto; Vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Onde assistir ao filme ‘We Live in Time’?