A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, nesta terça-feira (5), que estuda flexibilizar o estacionamento de veículos na região central do município durante o período de festas. Na última sexta-feira (1º), a RP Mobi começou a fiscalização dos novos corredores de ônibus.
O atual prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e a presidente da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), Sandra Brandini, se reuniram hoje para debater sobre essa flexibilização.
Conforme anunciado, a decisão vem acompanhada da implantação de área azul “em resposta a uma solicitação da Acirp”.
Ainda de acordo com o órgão, os trechos entre as ruas Florêncio de Abreu e General Osório, e Visconde de Inhaúma até Américo Brasiliense, incluindo corredores de ônibus, podem ser liberados para estacionamento.
Segundo a Administração Municipal, o pedido de flexibilização será encaminhado para avaliação da RP Mobi e, se aprovado, a medida será implementada até o dia 31 de dezembro, quando se encerram as festividades.
Fiscalização
Desde o começo do mês de novembro, a RP Mobi começou a fiscalizar as novas faixas exclusivas e preferenciais dos corredores de ônibus em Ribeirão Preto. As novas regras começaram a valer nas avenidas Castelo Branco/Treze de Maio e na região Central do município.
Com o início da fiscalização, veículos convencionais ficaram proibidos de utilizar a faixa exclusiva, exceto em caso de conversão em trechos sinalizados.
Já nas faixas preferenciais, o trânsito de ônibus do transporte coletivo é sempre prioridade. Nesta faixa é permitida a circulação de outros veículos, como carros e motos, contudo, devem sempre dar preferência para os ônibus – clique aqui para saber mais.
SAIBA MAIS
Saiba a situação do plebiscito sobre o Centro Administrativo de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Como renegociar as dívidas nos Correios?