Os pais de um bebê de apenas dois meses foram presos após a morte da criança no último final de semana em Franca, na região de Ribeirão Preto. Segundo o B.O. (boletim de ocorrência), o bebê sofreu uma parada cardiorrespiratória e apresentava sinais de desnutrição.
O casal foi preso acusado de maus-tratos. O B.O. informa que a criança chegou ao hospital, no último sábado, em estado crítico, pesando apenas 2,5 kg. Além disso, ela apresentava uma marca no pescoço. Por conta disso, a Polícia Militar foi acionada.
Aos agentes, a mãe do bebê afirmou que foi para Campinas na sexta-feira (1º de novembro) para passar por atendimento médico, por conta da condição do lábio leporino da filha.
Ela afirma que o atendimento não constatou os sinais de desnutrição e que, ao alimentar a criança na manhã do último sábado (2), o bebê começou a apresentar asfixia e, por isso, foi levado ao pronto-socorro infantil.
A criança ficou das 11h às 16h na unidade até ser transferida para Santa Casa, onde foi constatado o óbito.
O casal foi encaminhado para CPJ (Central de Polícia Judiciária) e, em seguida, eles foram encaminhados para cadeia do Jardim Guanabara.
Outro lado
Procurado pela produção da EPTV, o advogado do casal afirmou que não houve maus-tratos e disse que o bebê sofria de hipotireoidismo e fibrose cística. Além disso, informou que a criança retirou parte do estômago assim que nasceu, o que poderia ter resultado na perda de peso, junto com o lábio leporino. A criança se alimentava por sonda (com informações EPTV).
SAIBA MAIS
Bairros de Ribeirão Preto estão em alerta para falta d’água; Veja os locais
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Qual é a previsão do tempo para o Sudeste?