A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (31), o homem suspeito de matar o entregador Gabriel Rodrigues da Costa, de 26 anos. O crime aconteceu em junho de 2024 e o corpo do jovem foi encontrado no Morro do São Bento, em Ribeirão Preto.
O acusado é Guilherme Miranda, de 38 anos. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Targino Osório, ele foi identificado após câmeras de segurança, obtidas pelos investigadores, mostrarem um homem com a moto da vítima, horas após o crime.
Ainda de acordo com o delegado, após o corpo ser encontrado, uma testemunha disse à polícia ter presenciado o momento em que o suspeito do crime saiu da mata e deixou o Morro do São Bento com a moto da vítima.
A principal hipótese da polícia é de que Gabriel tenha sido vítima de um latrocínio – roubo seguido de morte – já que além do veículo, uma mochila e um celular também foram roubados.
A defesa do acusado ainda não foi localizada.
O crime
O corpo de Gabriel Rodrigues da Costa foi encontrado na manhã do dia 11 de junho, no Morro do São Bento, em Ribeirão Preto. A vítima tinha 26 anos e era natural de Catanduva, interior de São Paulo.
De acordo com as informações, o rapaz apresentava um ferimento na lateral do tórax, além de vestígios de sangue pelo local – um barranco às margens da Via São Bento, em uma área de mata.
Um capacete e o documento de uma moto Honda CG 125 Fan preta, que está no nome de outra pessoa, também foram localizados. A ocorrência mobilizou equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e PM (Polícia Militar).
Segundo a GCM, um vigilante do Santuário Sete Capelas foi quem chamou a corporação ao localizar o corpo da vítima.
SAIBA MAIS
Idoso é resgatado de condições análogas à escravidão na região de Ribeirão
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
O que aconteceu nas enchentes da Espanha?