Novo pedirá auditoria nas eleições de Ribeirão

Author:



O Partido Novo anunciou na manhã desta terça-feira, 29 de outubro, que pedirá auditoria nos resultados das eleições para prefeito em Ribeirão Preto. O anúncio foi feito pelo candidato Marco Aurélio que ficou em segundo lugar no segundo turno na disputa contra o vencedor, Ricardo Silva (PSD) por uma diferença de apenas 687 votos.

Em uma votação apertada, uma das mais acirradas do país, Ricardo Silva foi eleito prefeito de Ribeirão Preto com 50,13% – 131.421 votos. Já Marco Aurélio, ficou em segundo lugar com 130.734 votos, o que representa 49,87% do total.

A auditoria será feita por um grupo de profissionais técnicos do próprio partido em Ribeirão. Segundo, o Novo, houve um delay muito grande no final da apuração quando a diferença entre os dois candidatos era quase inexistente, para consolidação e divulgação do resultado final das eleições. Também será verificado os logs e eventuais votos realizados após as 17 horas. Se houve frequência e quantidade elevadas.
O partido anunciou ainda que já tem um Observatório Político de Vigilância e Monitoramento, formado por membros da sociedade civil, para acompanhar a gestão pública na cidade.

Resultado final da apuração
Ricardo Silva (PSD): 131.421 votos – 50,13%
Marco Aurélio (Novo): 130.734 votos – 49,87%
Brancos: 11.466 votos – 3,85%
Nulos: 24.215 votos – 8,13%
Abstenção: 179.759 não compareceram às urnas – 37,64 %





Source link

  🔥🔥 Lista Completa de Vagas em Ribeirão Preto-SP e Região | Estágios, Jovem Aprendiz e Home Office. Clique aqui: https://wp.me/pfMlyK-maM
📢 Aviso Legal O site ismaelcolosi.com.br atua apenas como um canal de divulgação de oportunidades de emprego e não se responsabiliza pelo processo seletivo, contratação ou qualquer outra etapa relacionada às vagas publicadas. Todas as informações são de responsabilidade dos anunciantes. ⚠️ Atenção! Nunca pague por promessas de emprego nem compre cursos que garantam contratação. Desconfie de qualquer cobrança para participar de seleções.

Leave a Reply