Ricardo Silva (PSD), eleito o novo prefeito de Ribeirão Preto, disse que a vitória nas eleições municipais na noite deste domingo (27), é um recado para que ele faça “o melhor governo da história de Ribeirão Preto”.
“Essa vitória, ela dá um recado que é da cidade de Ribeirão Preto. Essa vitória, ela dá um recado para mim também, que eu tenho a obrigação agora, de fazer o melhor governo da história dessa cidade”.
Conforme os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao final da apuração, às 19h, o deputado federal recebeu 131.421 votos (50,13%). O empresário Marco Aurélio (Novo), que disputava o 2º turno ao lado do candidato eleito, teve 130.764 mil votos (49,87%).
O vice-prefeito eleito, Alessandro Maraca (MDB), que falou à imprensa antes da chegada de Ricardo Silva no comitê de campanha, declarou que “política pública é feita com orçamento e planejamento”.
Maraca afirmou que no período de transição é necessário que o novo prefeito eleito conheça as finanças da cidade. “Então, isso é algo que a gente precisar ficar atento”, disse Maraca.
Marco Aurélio reconhece derrota
Já o candidato Marco Aurélio (Novo), que perdeu por apenas 687 votos, reconheceu a derrota e parabenizou Ricardo Silva. “Que ele consiga honrar as pessoas e o compromisso de fazer uma boa gestão da cidade”, afirmou Marco Aurélio.