Na manhã desta quinta-feira (24), a família do menino de 5 anos que morreu vítima de afogamento em um parque aquático em Barretos, na região de Ribeirão Preto, decidiu doar os órgãos do garoto.
O procedimento foi realizado na Santa Casa de Misericórdia de Barretos, onde a criança estava internada desde o último domingo (20). Com a doação, duas pessoas serão beneficiadas.
De acordo com os pais, essa é uma maneira de perpetuar a memória do filho.
O caso:
Na quarta-feira (23), morreu a criança de 5 anos que foi vítima de afogamento no domingo (20), em um parque aquático em Barretos, na região de Ribeirão Preto. O menino chegou a ser socorrido e estava internado na UTI da Santa Casa de Barretos.
De acordo com Boletim de Ocorrência registrado pela mãe do garoto, ele teria pedido para ir até outra piscina mais funda e ela negou. Após cerca de cinco minutos, deu falta do filho e começou a procurá-lo, mas já encontrou o pequeno deitado no chão sendo socorrido pelos salva-vidas.
Ainda no local, salva-vidas e Samu realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) por cerca de 50 minutos no menino. Posteriormente, ele foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Barretos.
O que diz o parque?
Nesta quarta, o parque emitiu uma nota oficial sobre o caso.
É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do pequeno (**). Manifestamos nossas sinceras condolências à família, com quem nos solidarizamos nesse momento de dor imensurável.
Em relação ao incidente, informamos que todas as medidas de segurança foram tomadas de acordo com os protocolos. Nossa equipe de salva-vidas prestou atendimento imediato, e a ambulância foi acionada prontamente para conduzi-lo ao hospital.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança de nossos visitantes e estamos colaborando com as autoridades para esclarecer todos os fatos.
________________________________________________________________________________
SAIBA MAIS
Cursos na USP Ribeirão Preto estão entre os mais concorridos da Fuvest
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quais estados vão cobrar o DPVAT em 2025?