Uma pessoa morre e outras são internadas após infecções ligadas a sanduíche do McDonald’s

Author:


Uma pessoa morreu e outras 49 ficaram doentes devido a um surto da bactéria E. coli, que estaria relacionado ao sanduíche Quarteirão, da rede McDonald’s, em 10 estados dos Estados Unidosnão há registros do caso no Brasil.

Por conta do ocorrido, um alerta de segurança alimentar foi emitido pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, em inglês), nesta terça-feira (22). A entidade disse que ao menos 10 pessoas foram internadas devido a infecção.

Ainda segundo o CDC, uma criança está em estado grave devido a complicações provocadas pela síndrome hemolítico-urêmica, doença relacionada ao consumo de água e alimentos contaminados.

Todos os entrevistados reportaram ter se alimentado em um McDonald’s antes do quadro de sintomas ter início, e a maioria mencionou especificamente ter comido um sanduíche Quarteirão

destacou o CDC

O ingrediente específico relacionado a contaminação ainda não foi identificado, contudo, a investigação aponta para duas possibilidades: cebolas frescas fatiadas e hambúrgueres de carne bovina.

O que diz o McDonald’s?

De acordo com o diretor de Cadeia de Suprimentos do McDonald’s na América do Norte, Cesar Piña, o ingrediente causador do problema é proveniente de um único fornecedor que atende três centros de distribuição da rede.

Como resultado e em conformidade com os nossos protocolos de segurança, todos os restaurantes locais foram instruídos a retirar esse produto de seus estoques e suspendemos a distribuição de todos os lotes de cebolas em rodelas na área impactada

O McDonald’s ainda informou que, por precaução, está removendo temporariamente o Quarteirão de restaurantes nas seguintes localidades:

Além disso, partes de Idaho, Iowa, Missouri, Montana, Nebraska, Nevada, Novo México e Oklahoma também devem ter o sanduíche retirado do cardápio de forma temporária – clique aqui e veja o comunicado completo.

Entenda a infecção

Os casos de infecção por E. coli, na maioria dos pacientes, apresenta cólicas estomacais intensas, diarreia (geralmente com sangue) e vômitos. Os sintomas, na maior parte das vezes, começam de três a quatro dias após o contato com a bactéria.

De acordo com o CDC, grande parte dos pacientes se recupera sem necessidade de tratamento hospitalar no prazo de cinco a sete dias. Algumas pessoas, entretanto, podem desenvolver sérios problemas renais, como a síndrome hemolítico-urêmica, e precisam de internação.

*Com informações da Agência Brasil


SAIBA MAIS

Caminhão carregado de telhas tomba em rotatória da Anhanguera em Ribeirão

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Qual o final de Carlito em “Alma Gêmea”?





Source link

Leave a Reply