O Marp (Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi) recebe a partir do dia 8 de novembro a exposição “Amanhã Serei Raiz”, que conta com 13 obras do coletivo 1MULHERporM2 e tem o objetivo de resgatar o feminino e a ancestralidade.
A mostra conta com trabalhos que promovem uma reflexão acerca da consciência ambiental, saúde, diversidade, desigualdade, memória histórica e a força feminina, usando de técnicas multimídia, pintura, desenho, fotografia, colagem e gravura.
A exposição é assinada por Ana Roberta Lima, Bia Parreiras, Cami Onuki, Carla Venusa, Fúlvia Molina, Iara Venanzi, Karen Caetano, Laura Corrêa, Lucrécia Couso, Lynn Carone, Melissa Haidar, Paula Marina e Tina Leme Scott.
Palestras e oficinas
Além da exposição, acontece outras atividades gratuitas e abertas ao público. No dia 9 de novembro, às 10h, será realizado o Encontro com as Artistas, com mediação do diretor do MARP, Nilton Campos.
No dia 6 de novembro, às 18h30, está marcada a oficina gratuita de Gravura e Monotipia, que também acontecerá no MARP. Para participar, é necessário ter 15 anos ou mais e as vagas são limitadas, com inscrições até o dia 5 de novembro, através do telefone (16) 3635 2421, ou e-mail marp.cultura@rp.ribeiraopreto.sp.gov.br.
Além de atividades on-line, como a Oficina de Fotografia – Desvendar O Olhar, em 13 de novembro, às 19h. Inscrições devem ser feitas até o dia 12 de novembro. Também acontece uma palestra no dia 21 de novembro, às 19h. Inscrições até o dia 18 de novembro, ambas pelo telefone ou e-mail.
Serviço
Exposição Amanhã Serei Raiz
Quando: A partir de 8 de outubro
Local: MARP – rua Barão do Amazonas, 323 – Centro
Entrada gratuita
SAIBA MAIS
Trio é preso após roubo em Ribeirão e perseguição em São Paulo; Vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Elena, de ‘Maníaco do Parque’, existiu na vida real?