Os responsáveis pela indústria que sofreu com incêndio em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto, na tarde de sexta-feira (11), afirmou nesta sábado (12) que as explosões começaram em um caminhão, o que desencadeou uma onda de choque e explosões.
A Innove Química Indústria afirma que o incêndio começou em um veículo de empresa terceirizada, quando realizava o manejo do transbordo de produtos químicos utilizados na linha de produção.
Pelo menos, 38 moradores, que tiveram deixar as residências, continuam sem poder voltar para casa. Quatro pessoas estão internadas no HC-UE (Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência), sendo que duas estão em estado grave.
“A Innove informa que imediatamente prestou todo o suporte para as vítimas diretas e indiretas do acidente, bem como alocou em um hotel da cidade todos os moradores que tiveram suas residências interditadas pela Defesa Civil e também aqueles que foram afetados indiretamente pelo evento, fornecendo a todos alimentação adequada de roupas para os que delas necessitavam”, afirma comunicado.
De acordo com a Secretaria da Saúde de Sertãozinho, 30 pessoas foram atendidas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, sendo que 11 sofreram queimaduras ou inalaram fumaça.
Uma perícia foi realizada no local na tarde deste sábado para saber se os moradores podem ou não retornar para as suas residências. Após a análise, seis casas foram interditadas e, por isso, 20 pessoas serão levadas para casas alugadas ou hotel.
As causas do incêndio serão investigadas.
SAIBA MAIS
Ônibus que partiu de Ribeirão Preto pega fogo na Anhanguera; Vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quando volta o calor em São Paulo?