Conheça cinco cidades no interior de SP para aproveitar a primavera

Author:


A estação mais colorida do ano deu já chegou e, por isso, o acidade on preparou um guia turístico com cinco cidades do interior de São Paulo para você aproveitar ainda mais a estação das flores.

Com sobremesas, campo de lavanda e festas regionais, São Paulo carrega o título de maior produtor de flores do País e abriga pontos turísticos que prometem uma conexão maior com a natureza.

1. Cunha

Cunha, município a 230 quilômetros de São Paulo, é uma cidade do interior com diversos espaços para aqueles que amam a natureza. Mas o que chama atenção dos turistas é o campo com 40 mil pés de lavanda.

Além do cenário das lavandas, o local tem vista para a serra e é cercado por áreas de Mata Atlântica. Uma dica é visitar o espaço no começo da manhã ou ao pôr do sol, que são os horários em que as flores ganham uma coloração mais forte pelo posicionamento da luz solar.

Lavandário localizado em Cunha. Foto: Secretaria de Agricultura/Governo de SP

2. Atibaia

Atibaia, cidade a 70 quilômetros da capital, é a terra das flores e dos morangos. A região possui mais de 600 produtores de flores e uma área de produção estimada em 500 hectares.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), a cidade é a maior produtora de flores e plantas ornamentais do Brasil, somando 25% da produção nacional.

Produção de flores em Atibaia. Foto: Secretaria de Agricultura/Governo de SP

3. Holambra

Conhecida como a cidade das flores, o município se destaca com vastos campos de flores durante todo o ano, mas há um toque especial com a chegada da primavera.

Além disso, a cidade conta com uma gastronomia à base de flores, com rosas, lavanda e hibisco enfeitando pratos e servindo de ingredientes para receitas regionais.

Produção de gérberas em Holambra. Foto: Secretaria de Agricultura/Governo de SP

4. Campos de Jordão

Na primavera, Campos de Jordão, cidade localizada na Serra da Mantiqueira, abre espaço para as ruas arborizadas, jardins e espelhos d’água. O Parque Amantikir é o verdadeiro destaque da cidade, com uma coleção de mais de 700 espécies de plantas em 60 mil metros quadrados.

O local possui 28 jardins para todos os visitantes, com inspirações europeias, asiáticas, americanas e regionais. Além de abrigar labirintos de grama e arbusto, trilhas em bosques, fontes e lagos artificiais com peixes e mirantes.

Primavera em Campos do Jordão. Foto: Secretaria de Agricultura/Governo de SP

5. Santo Antônio do Pinhal

Para quem prefere descansar em meio a natureza, Santo Antônio do Pinhal é a melhor escolha. A cidade conta com uma grande produção de orquídeas com diversas espécies.

Também tem diversas opções para quem prefere se aventurar nos esportes radicais, já que a cidade é cercada por montanhas, como:

  • atividades de voo livre, parapente e asa-delta. Além de ter trilhas, passeios de bicicletas e cachoeiras.
Orquidário em Santo Antônio do Pinhal. Foto: Secretaria de Agricultura/Governo de SP

SAIBA MAIS
Ribeirão Preto recebe evento da Nasa; Veja como participar

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Sean Diddy tem filhos?





Source link

Leave a Reply