Homem é preso após colidir com viatura da Polícia Militar em Ribeirão Preto

Author:


Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (13) em Ribeirão Preto após colidir o carro que dirigia com uma viatura da Polícia Militar. O acidente ocorreu em um cruzamento na zona norte da cidade, e, segundo informações da PM, o motorista apresentava sinais de embriaguez e tentou fugir do local, mas foi detido em flagrante.

De acordo com o boletim de ocorrência, a viatura estava realizando patrulhamento de rotina quando o veículo do suspeito avançou o sinal de parada e atingiu a lateral do carro oficial. Nenhum dos policiais ficou ferido na colisão, mas o impacto causou danos aos dois veículos envolvidos.

Tentativa de fuga e prisão

Após o acidente, o homem ainda tentou fugir a pé, abandonando o veículo no local, mas foi rapidamente contido pelos policiais. Ao ser abordado, os agentes perceberam sinais claros de embriaguez, como fala descoordenada e odor etílico, o que motivou a realização do teste do bafômetro, que confirmou o estado de embriaguez do condutor.

O suspeito foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e tentativa de fuga. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão, onde prestou depoimento. Segundo informações da Polícia Militar, o homem já tinha passagens anteriores por infrações de trânsito.

Consequências e penalidades

O homem responderá pelos crimes de embriaguez ao volante, desobediência e danos ao patrimônio público, já que a viatura da Polícia Militar foi danificada na colisão. A legislação brasileira é rigorosa em casos de condução sob o efeito de álcool, e o motorista poderá pegar até três anos de prisão, além de ter a carteira de habilitação suspensa ou cassada.

Além da detenção, ele também poderá ser responsabilizado pelos danos materiais causados à viatura. As autoridades reforçaram a importância da conscientização em relação à combinação de álcool e direção, ressaltando que ações como essa colocam em risco não apenas a vida do motorista, mas também a segurança de outras pessoas.

Aumento de casos de embriaguez ao volante

O caso não é isolado. Segundo dados recentes da Polícia Militar de Ribeirão Preto, o número de ocorrências envolvendo motoristas embriagados tem crescido, principalmente em finais de semana e feriados. Operações de fiscalização, como a “Operação Lei Seca”, têm sido intensificadas na cidade com o objetivo de coibir esse tipo de infração.

“As pessoas precisam se conscientizar de que beber e dirigir é um comportamento irresponsável que pode ter consequências graves. Estamos ampliando as fiscalizações e as abordagens para garantir a segurança nas vias”, afirmou um oficial da Polícia Militar.

Segurança no trânsito

Autoridades destacam que ações educativas e preventivas são essenciais para reduzir os índices de acidentes causados pela mistura de álcool e direção. Além disso, campanhas de conscientização são importantes para alertar a população sobre os riscos e penalidades envolvidas.

A Polícia Militar reforça a importância de os motoristas respeitarem as leis de trânsito e, em caso de consumo de bebidas alcoólicas, utilizarem serviços de transporte alternativos, como táxis ou aplicativos de transporte, para evitar tragédias.



Source link

Leave a Reply