A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda dos azeites de oliva extra virgem 0,5% de acidez das marcas Serrano e Cordilheira, e coco ralado da empresa Coco & Cia, no Brasil.
A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (24). De acordo com a resolução, os produtos eram trazidos e distribuídos no Brasil por “estabelecimentos desconhecidos”, o que é considerada uma prática ilegal no país.
Os lotes das duas marcas de azeite tiveram a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso proibidos no país. Além disso, a Agência determinou o recolhimento das unidades que estão a venda.
Sobre a Coco & Cia, a resolução cita apenas o lote de número 030424158 por ter uma quantidade significativa de dióxido de enxofre. Esses produtos também serão recolhidos.
Em nota, a empresa se diz surpresa com a decisão visto que esse recolhimento já vinha sido iniciado por conta própria, e foi concluído no dia 29 de julho de 2024.
“A inconformidade estava presente apenas no lote já citado, que foi recolhido e não circula mais no mercado. Lamentamos o ocorrido e não compreendemos o porquê a Resolução – RE Nº 3.508 foi divulgada meses após o ocorrido ser resolvido”, afirma o texto da Coco & Cia.
As empresas Serrano e Cordilheira não se pronunciaram.
SAIBA MAIS
Advogado suspeito de mediar vendas de sentenças foi preso na região de Ribeirão
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quem será o novo goleiro do Barcelona?