Com temperaturas chegando aos 39ºC e baixos índices de unidade do ar, a Defesa Civil prorrogou o alerta de risco elevado para incêndios no interior de São Paulo até a próxima terça-feira (10).
Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), nos próximos dias as regiões norte, noroeste e oeste continuarão com o tempo seco e sem condições para precipitações.
As temperaturas continuam em elevação, com queda da umidade relativa do ar, atingindo níveis críticos, com valores abaixo dos 35%. Com isso, a sensação será de tempo quente e abafado
disse o governo no Estado
Até a manhã desta sexta-feira (6), o órgão havia divulgado que nove cidades paulistas estavam com focos de incêndio. Entre os municípios, um pertence à região de Ribeirão Preto e dois estão próximos de Franca.
Regiões afetadas pelo alerta
O Mapa de Risco da Defesa Civil, usado para monitoramento, aponta para a possibilidade de queimadas em todo o território paulista, contudo, o interior e a região metropolitana de São Paulo devem ser os locais mais afetados. Confira as regiões:
- Para a região de São José do Rio Preto e Araçatuba, a previsão é de temperaturas na casa dos 38ºC e umidade relativa do ar abaixo dos 15%.
- Em Presidente Prudente e Marília, os termômetros podem registrar temperaturas máximas de 39ºC com umidade relativa abaixo dos 15%.
- Nas regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos, as temperaturas podem chegar a 36ºC e a umidade relativa do ar ficará abaixo dos 20%, mesmo índice de Campinas, Sorocaba, Araraquara e Bauru.
- Para a região de Itapeva, máxima de 36º C e umidade relativa do ar abaixo dos 25%.

Recomendações à população
Diante deste cenário, a Defesa Civil orienta para cuidados com a saúde, como por exemplo, hidratação constante, beber bastante água e se proteger do sol.
Além disso, a prática de atividade física ao ar livre deve ser evitada nos horários mais críticos do dia e é recomendado o uso de soro nos olhos e nariz.
SAIBA MAIS
Homem morre após sofrer queimaduras durante incêndio na região de Ribeirão
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Qual a idade da dupla João Neto e Frederico?