Um incêndio de grandes proporções atingiu um canavial às margens da estrada vicinal que liga Buritizal a Igarapava, na região de Ribeirão Preto, na tarde desta quarta-feira (4).
Devido a fumaça, foi necessário desviar o trânsito por causa da falta de visibilidade da pista. Além disso, as chamas se alastraram e atingiram o sítio de uma família.
No local, o sitiante João Lúcio Pinto também criava animais e mantinha uma horta para vender verduras e legumes, porém, tudo foi consumido pelo fogo.
João Lúcio também perdeu quatro veículos que utilizava para trabalhar. “As verduras não tem jeito mais, tem de plantar de novo. Tem que recomeçar de novo. Deus dá força pra gente e nesse momento tem muita gente boa que ajuda a gente. Graças a Deus estamos bem, importante é a vida da gente”.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil de Buritizal e voluntários atuaram no local para conseguir controlar as chamas do incêndio.
Tempo seco e falta de chuva
Conforme o coordenador da Defesa Civil de Buritizal, vários fatores contribuíram para o ocorrido, como por exemplo, os ventos a mais de 50 km/h, o tempo seco e a falta de chuva na região.
“A gente está vivendo uma situação de ventos esporádicos acima dos 50 km/h, a umidade relativa do ar abaixo de 20%, a gente teve um dia que chegou a 12%, clima de deserto, e a questão da seca que está prolongando por quase 130 dias”, explicou Gabriel Gomes.
Vale ressaltar que, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, diversas cidades no interior paulista podem registrar ventos fortes entre quinta (5) e sexta-feira (6).
*Com informações da EPTV
SAIBA MAIS
Aneel reduz patamar de bandeira vermelha e reajuste pode ser menor
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Deolane Bezerra publica carta sobre prisão e faz desabafo