A Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, informou que os filtros deixarão de existir na plataforma, a partir de janeiro de 2025. Apenas os efeitos da própria Meta continuarão disponíveis nas plataformas, mas os filtros criados por usuários, marcas e demais ficarão indisponíveis. A mudança foi anunciada na terça-feira (27).
“Após uma avaliação completa, tomamos a decisão de encerrar a plataforma de ferramentas e conteúdo de terceiros do Meta Spark. Isso significa que os efeitos de realidade aumentada (RA) criados por terceiros — incluindo marcas e a nossa comunidade mais ampla de criadores de RA — não estão mais disponíveis a partir desta data”, disse a empresa de Mark Zuckerberg , em nota.
No entanto, o texto divulgado pela Meta cita os filtros RA, mas não fala sobre os tradicionais filtros que mexem com cores, luzes e outros ajustes mais simples. Os materiais já criados com filtros continuarão acessíveis, mas não será possível aplicá-los a novos conteúdos.
SAIBA MAIS
Ladrões extorquem vítima em Ribeirão e obrigam transferências de R$ 30 mil no Pix
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quantos dias vai durar a onda de calor em SP? Veja previsão