Quem era a vítima de Ribeirão Preto que morreu em acidente de avião no interior de SP

Author:


A comissária de bordo Rubia Silva de Lima, de Ribeirão Preto, é uma das vítimas da queda de um avião da Voepass, antiga Passaredo, que aconteceu em Vinhedo, interior de SP, nesta sexta-feira (9).

Nas redes sociais, a mulher de 41 anos publicava diversas fotos de viagens que realizou. Em um dos registros, Rubia aparece tocando a mão do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro-RJ.

Uma equipe da EPTV esteve na casa onde a vítima morava com os pais e dois irmãos, em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão. Na ocasião, a mãe de Rubia se limitou a dizer que não estava preparada para falar sobre o que aconteceu.

De acordo com as informações, ela trabalhava há 14 anos na Voepass e também era guia de turismo. Familiares e amigos prestaram homenagens à mulher através das redes sociais.

Passageiros desistiram de voar após acidente

Após o acidente, passageiros que aguardavam no aeroporto estadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, desistiram de viajar nesta sexta-feira. Essas pessoas aguardavam o embarque para diferentes destinos do país.

Conforme apuração da EPTV, um piloto e um copiloto da empresa envolvida no acidente também desistiram de voar e houve atraso na decolagem de uma aeronave para São Paulo.

A assessora pedagógica Fabiana Santana estava aguardando um voo para retornar a São Paulo, no entanto, a profissional preferiu voltar de carro para a capital.

Tentei antecipar [o voo] para às 17h, mas todo mundo está em pânico, porque, querendo ou não, a gente não sabe os motivos que a aeronave caiu. Eu iria embora, acabei de fazer meu check-in, mas meu esposo está desesperado para que eu não vá. Então os colegas ofereceram carona e eu resolvi aceitar até para conforto da família, porque está todo mundo bem preocupado e, por não saber os motivos, se é algo climático, se é da aeronave, a gente fica com esse receio

Fabiana Santana

Conforme a Voepass, neste momento a companhia “prioriza prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas e colabora efetivamente com as autoridades para apuração das causas do acidente”.

O acidente

O avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, saiu de Cascavel-PR, às 11h40 desta sexta-feira, e tinha como destino o aeroporto Internacional de Guarulhos. O avião era da Voepass, empresa que tem sede em Ribeirão Preto.

Segundo a empresa, estavam no avião 57 passageiros, além de quatro tripulantes. O avião é bimotor, modelo ATR-72 – clique aqui e veja quem são as vítimas.

Em nota, a Voepass afirmou que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. “Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informa.


SAIBA MAIS

Especialista diz que avião da Voepass entrou em ‘parafuso chato’; Entenda

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Quais os maiores acidentes aéreos do Brasil?





Source link

Leave a Reply