O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decretou luto de três dias em homenagem às vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9). O avião era da Voepass, antiga Passaredo, empresa que tem sede em Ribeirão Preto.
Conforme anunciado anteriormente pelo governador, um gabinete de crise foi instalado no local para acompanhar e auxiliar nos trabalhos.
Conforme a Defesa Civil do Estado de São Paulo, será montada uma equipe para apoiar as famílias das vítimas na Capital paulista. O trabalho para remoção dos corpos já foram iniciados. O Instituto Médico Legal (IML) Central será fechado para um trabalho exclusivo às vítimas do acidente.
Quem são as vítimas do acidente aéreo?
A Voepass divulgou a lista dos passageiros que estavam na aeronave. Ao todo, 61 pessoas estavam no avião, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. Ninguém sobreviveu.
A comissária de bordo Rubia Silva de Lima, de Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto, é uma das vítimas da queda de um avião.
O que aconteceu?
O avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, saiu de Cascavel-PR, às 11h40 desta sexta-feira, e tinha como destino o aeroporto Internacional de Guarulhos.
Em nota, a Voepass afirmou que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. “Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, informa.
Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave ATR-72, foi fabricada em 2010 e se encontrava em condição regular para operar, com certificados de matrícula e de aeronavegabilidade válidos.
Durante coletiva de imprensa, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenippa) afirmou que ainda “é muito prematuro” afirmar o que causou o acidente.
SAIBA MAIS
Quem era a vítima de Ribeirão Preto que morreu em acidente de avião no interior de SP
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quantos ATR-72 tem no Brasil?