Foram publicados os editais nº 132 e 133/2024 de mais um processo seletivo IFAL (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas), que tem o propósito de preencher uma duas vagas imediatas. As oportunidades são destinadas a profissionais de nível superior com lotação nos Câmpus de Maceió e Penedo.
continua depois da publicidade
Há chances nas áreas de Desenvolvimento e História. Quem for contratado atuará em regime de 40 horas semanais, lembrando que, pela quantidade de vagas, não há reserva para cotistas, apenas ampla concorrência.
Vagas
As duas vagas destinam-se à ocupação de Professor Substituto de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, contemplando as áreas de Desenvolvimento de Software (edital 132/2024) e História (edital 133/2024).
Para a área de Desenvolvimento de Software, serão aceitos candidatos que tenham formação nas áreas de: Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Computação, Engenharia de Software, Rede de Computadores, Segurança da Informação, Gestão da Tecnologia da Informação e/ou Informática.
continua depois da publicidade
Para a área de história, somente precisa ter, no mínimo, o curso completo de graduação na área.
Processo seletivo IFAL: inscrições
As inscrições no processo seletivo IFAL devem ser realizadas, exclusivamente via internet, no período de 9 a 18 de agosto de 2024, por meio deste endereço eletrônico.
Acesse o site informado, dentro do prazo indicado, e preencha o formulário de inscrição com os dados solicitados para a vaga que deseja concorrer.
Saiba mais
Os candidatos inscritos no processo seletivo simplificado IFAL costumam ser avaliados por meio de prova de títulos e prova de desempenho didático, ambas com caráter eliminatório e classificatório.
continua depois da publicidade
O edital está disponibilizado, na íntegra, por meio do site do Instituto. Nele você tem acesso a todos os detalhes da seleção pública simplificada, como as remunerações e etapas avaliativas.
Também é possível conferir o resumo do documento publicado no endereço eletrônico do Diário Oficial da União (link do 132/2024 e link do 133/2024).