O prédio escolhido para sediar de forma temporária o campus do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) em Ribeirão Preto deve começar a funcionar ainda neste ano, de acordo o reitor Silmário dos Santos.
O imóvel está localizado na rua Wladimir Pinto Ferraz, 250, zona Oeste do município e já conta com salas de aula, laboratórios e tem capacidade para atendimento de 600 alunos.
Conforme anunciado durante a assinatura do documento de cessão do terreno, realizada na sexta-feira (2), no local serão oferecidos cursos de extensão para a comunidade local. A previsão é de que o campus comece a funcionar em dezembro.
A implementação do IFSP em Ribeirão Preto faz parte de um programa do Governo Federal, que fará a construção de 100 novas instituições em todo o Brasil. Serão investidos R$ 3,9 bilhões na criação dos novos Institutos.
E o campus definitivo?
O campus definitivo do Instituto Federal em Ribeirão Preto será construído na antiga Cianê, zona Norte de Ribeirão Preto. O projeto de lei complementar 5/2024 que autoriza a doação da área foi aprovado em março deste ano.
O local tem 24,9 mil metros quadrados e fica na avenida Marechal Costa e Silva. O imóvel doado estava avaliado em R$ 9.276.686.
O anúncio de que o IFSP seria na antiga fábrica Cianê já havia sido feito em outras ocasiões. Como em 2014, ainda na gestão da ex-prefeita Dárcy Vera, quando o local também foi designado para construção do campus, o que acabou não acontecendo.
Ainda não há uma relação exata dos cursos que serão oferecidos do campus de Ribeirão Preto, entretanto, o reitor do IFSP enfatizou a importância de audiências públicas, que serão realizadas ainda este ano, para definir os cursos que serão oferecidos a partir de 2026.
SAIBA MAIS
Sassom de Ribeirão Preto abre processo seletivo; veja como participar
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Do que morreu o músico Caçulinha do Faustão?