A PF (Polícia Federal) prendeu um suspeito em Ribeirão Preto durante a operação Leafdown, deflagrada nesta nesta terça-feira (30) para combater crimes de armazenamento e difusão de material de abuso sexual infantil.
Segundo a PF, em Ribeirão foi cumprido um mandado de busca e apreensão, com a prisão de uma pessoa pelo armazenamento de grande quantidade de arquivos de material de abuso sexual infantojuvenil. No total, foram efetuadas 20 prisões em flagrante pelo país.
Ao todo são 40 mandados de busca e apreensão nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.
A PF informou que os investigados devem responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”
Polícia Federal
Ainda conforme a PF, o nome da operação, definido como Leafdown, faz referência ao trabalho investigativo de derrubada de usuários que atuam em ambiente cibernético específico para aquisição de material de abuso sexual infantojuvenil e disponibilização dos arquivos para outros criminosos, inclusive em outros países.
SAIBA MAIS
Morador de rua é assaltado por dupla com faca no Centro em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quando termina o Inverno 2024?