Um homem morreu depois de cair de uma altura de 70 metros enquanto realizava uma escalada na Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na última sexta-feira (26) e a vítima ainda não foi identificada.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, policiais militares foram acionados por especialistas em alpinismo, que teriam informado “que um homem teria feito uma escalada durante o período da tarde e não retornado”.
Os agentes desceram até o local e constataram que a vítima teria caído e estava no solo, já morto. O Corpo de Bombeiros e a perícia foram acionados.
O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Campos do Jordão, segundo a pasta. A SSP, Bombeiros e Polícia Militar não informaram se o corpo da vítima já tinha sido removido. O local onde o homem caiu é de difícil acesso.
O local
A Pedra do Baú – também conhecida como Complexo do Baú ou Complexo da Pedra do Baú – é um complexo de rochas elevadas e íngremes, que se localizam entre montanhas da Serra da Mantiqueira, próximas à cidade de Campos do Jordão.
A Pedra do Baú possui 1964 metros de altitude e 340 metros de altura, uma formação favorável para atividades de escaladas. O ponto costuma atrair turistas interessados em roteiros de aventuras e ecoturismo (com informações Caio Possati/Estadão Conteúdo).
SAIBA MAIS
Defesa Civil de São Paulo publica alerta de ventos fortes; frente fria está chegando
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Que horas começa o ‘Fantástico’ hoje?

