Ribeirão Preto aparece em uma lista com mais de mil cidades em todo o Brasil em situação de seca extrema ou severa. Os dados são do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), do Governo Federal.
De acordo com o g1, 1.024 municípios estão sob classificação de seca extrema ou severa. O número é 23 vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 45 cidades apresentavam essa situação.
O Índice Integrado de Secas do Cemaden aponta que Ribeirão Preto encontra-se nesta situação desde maio. Anteriormente, a cidade apresentava situações de seca moderada – nos meses de janeiro, março e abril – e fraca – em fevereiro.
Chuva em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto não chove desde o dia 30 de junho e, de acordo com a Climatempo, não há previsão de chuva significativa na cidade pelos próximos 15 dias.
O tempo seco impacta na qualidade do ar em Ribeirão Preto. De acordo com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), o município registrou o pior índice de qualidade do ar entre as cidade do interior de São Paulo.
Nesta quarta-feira (24), até as 10h, a qualidade do ar em Ribeirão estava com classificação ruim para o poluente MP10 (Partículas Inaláveis).
SAIBA MAIS
Nova onda de frio? Queda nas temperaturas pode atingir estado de SP; Veja data
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quanto ganha o Príncipe William?

