Um turista brasileiro foi encontrado morto dentro de um vagão de trem no Peru, na última sexta-feira (12). Cledersom Marques era de Franca, cidade na região de Ribeirão Preto.
Conforme a Agência Andina, o homem teria tido um ataque cardíaco enquanto o trem percorria a rota entre Machu Picchu e Ollantaytambo, local que abriga um sítio arqueológico inca.
Testemunhas relataram à agência que o brasileiro teria tido convulsões e desmaiado de forma repentina momentos antes de ir a óbito.
Cledersom foi encontrado “inerte”, sem sinais vitais e em posição dorsal pela equipe de segurança da estação ferroviária de Ollantaytambo, que avisou as autoridades sobre o caso.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, via a Embaixada brasileira em Lima, afirmou que “acompanha o caso” e que está em “contato com as autoridades locais”.
Quem era a vítima?
Cledersom Marques tinha 37 anos, era natural de Franca, mas dava aula em uma escola municipal de Orlândia. Nas redes sociais, a instituição prestou homenagens ao professor.
“Sabemos como o professor Cledersom era uma pessoa admirável e que com certeza deixará um grande vazio no coração de todos que tiveram a honra e o prazer de conhecê-lo”, publicou a escola municipal Pedro Bordignon Neto.
De acordo com Berenice Januário Marques, mãe da vítima, o homem estava no país de férias, na companhia de outros dois colegas, que também passaram mal.
Ele passou mal dentro do trem. Estava ele [Cledersom] e outros dois colegas. Os dois também passaram mal. Tinha um médico dentro do trem, deu socorro e levaram para o hospital. Os meninos ficaram bem e ele [Cledersom] infelizmente [não]
disse a mãe da vítima
Ele tinha algum problema de saúde?
Ainda conforme a mãe de Cledersom, ele não apresentava nenhum problema de saúde. “Foi muito triste. Eu me desesperei, porque saiu pra passear com toda a saúde, e de repente você receber essa notícia, não é fácil”.
Conforme a agência de notícias peruana, as autoridades também teriam sido informadas de que de Cledersom estava sofrendo com os efeitos da altitude, já que a região de Ollantaytambo está a 2.792 metros acima do nível do mar, desde a última quinta-feira (11).
Quando o corpo retornará ao Brasil?
O irmão da vítima viajou para o Peru e vai cuidar de todo os trâmites do translado. Entretanto, ainda não há informação sobre quando o corpo vai chegar no Brasil.
O velório e o sepultamento de Cledersom devem acontecer em Franca, cidade onde a família do homem vive.
*Com informações da EPTV Ribeirão Preto e da Agência Estado
SAIBA MAIS
Homem é morto em bairro da zona Oeste de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Como o Rafael descobre que a Cristina não está grávida?

