Prefeitura Municipal de Paragominas – PA abre 312 vagas em seletivo

Author:


Foi divulgado o edital n.º 001/2024 do processo seletivo Paragominas, no estado do Pará, que visa a seleção de candidatos para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

continua depois da publicidade

A seleção será executada e aplicada pelo Instituto de Desenvolvimento Social Ágata, em parceria com o Curso de Formação Inicial e a Secretaria Municipal de Saúde de Paragominas (SEMS).

Vagas

O processo seletivo oferece 312 oportunidades para Agente Comunitário de Saúde, sendo 77 imediatas e 235 para formação de cadastro reserva. As vagas estão distribuídas em diferentes áreas da zona urbana, de acordo com a especificação detalhada no edital.

Os profissionais contratados receberão um vencimento-base de R$ 2.824,00, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os ganhos incluem adicionais como insalubridade, abono (Lei 479/05) e auxílio-alimentação.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem atender aos requisitos mínimos, como ensino médio completo, residência na área da comunidade em que atuarão, conclusão do curso de formação inicial com carga horária mínima de 40 horas, idade mínima de 18 anos e outros requisitos especificados no edital.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do site do Instituto Ágata, a partir das 10h do dia 12 de julho de 2024 até às 23h59 de 31 de julho de 2024.

Durante o processo, o candidato deverá preencher ou atualizar seus dados no formulário eletrônico e seguir as instruções do sistema. É fundamental que os documentos anexados durante a inscrição estejam legíveis e completos, caso contrário, serão considerados inválidos.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00. Candidatos que atendam aos critérios especificados no edital podem solicitar isenção do pagamento.

Provas

A seleção se dará por meio de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada no dia 18 de agosto de 2024, seguida de curso de formação inicial, também eliminatório.

A prova terá 30 questões de múltipla escolha e abrangerá questões de Língua Portuguesa, Legislação Específica e Conhecimentos Específicos.

O processo seletivo terá validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Saúde de Paragominas.

 

Para outras informações, incluindo datas, locais, conteúdos programáticos, critérios de avaliação e outros detalhes, consulte o edital na íntegra no site do Instituto de Desenvolvimento Social Ágata.



Source link

Leave a Reply