PRM Marinha 2025 lança edital de processo seletivo: 73 vagas

Author:


O Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD) da Marinha do Brasil publicou edital que regulamenta o processo seletivo PRM 2025 (Programas de Residência Médica).

continua depois da publicidade

A seleção oferece 73 vagas, distribuídas entre as categorias de ampla concorrência, candidatos autodeclarados pretos ou pardos e vagas reservadas para o Serviço Militar Obrigatório.

As vagas são para diversas especialidades. Algumas exigem acesso direto, enquanto outras exigem pré-requisito em especialidades como Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia e Traumatologia, etc.

Inscrições

A inscrição é obrigatória para todos os interessados e deve ser realizada através do site do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), a partir das 8h do dia 12 de agosto de 2024 até às 23h59 do dia 29 de agosto de 2024 (horário de Brasília).

Para se inscrever, o candidato precisa ser médico formado ou estar cursando o último período da graduação em Medicina, apresentar certificado ou declaração de conclusão de Residência Médica em Clínica Médica ou Cirurgia Geral (para especialidades com pré-requisitos), estar registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM) se já formado, entre outros requisitos.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00, com possibilidade de isenção para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com renda familiar mensal per capita inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional.

A escolha do Programa de Residência Médica é feita no ato da inscrição e é definitiva, não sendo possível alterá-la posteriormente. Os programas têm duração de um a três anos.

Provas

O processo seletivo possui etapa única que consiste em uma prova objetiva de conhecimentos profissionais, prevista para o dia 10 de novembro de 2024.

A prova, com 50 questões de múltipla escolha, avalia a formação básica e profissional do candidato, sendo elaborada de acordo com os programas específicos para cada especialidade, incluindo áreas como Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Cirurgia Geral, Pediatria e Medicina Social e Preventiva.

Para obter informações detalhadas sobre o processo seletivo, consulte o edital disponível no site do SSPM.



Source link

 

Leave a Reply