Marinha abre vagas em processo seletivo para C-EENF 2025

Author:


Foi publicado o edital do processo seletivo C-EENF 2025 visando a admissão ao Curso de Pós-Graduação em nível de especialização, sob a forma de treinamento em serviço para enfermeiros, nos moldes de Residência de Enfermagem, no Hospital Naval Marcílio Dias.

continua depois da publicidade

O C-EENF do HNMD, com duração de dois anos, é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) – Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) e a Marinha do Brasil.

A seleção destina-se ao preenchimento de 20 vagas na área de Enfermagem Clínica e Cirúrgica, com carga horária semanal de 60 horas. O ensino será ministrado na EEAP/UNIRIO, enquanto o treinamento em serviço ocorrerá no HNMD.

Inscrições

A inscrição é obrigatória para todos os candidatos e deve ser realizada exclusivamente online, através do site do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), entre 8h do dia 12 de agosto de 2024 e 23h59 do dia 29 de agosto de 2024 (horário de Brasília).

Para se inscrever, é necessário ser enfermeiro(a) formado(a) ou estar cursando o último período da graduação em Enfermagem, com conclusão até 28 de fevereiro de 2025, além de outros requisitos como a apresentação de documentos oficiais, estar regularizado(a) no COREN (se já formado) e ter autorização da respectiva Força caso seja militar.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00, mas candidatos de famílias inscritas no CadÚnico com renda familiar mensal per capita inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional podem solicitar isenção do pagamento.

Provas

O processo seletivo para C-EENF 2025 será realizado através de uma Prova Escrita Objetiva de conhecimentos profissionais, com caráter eliminatório e classificatório, agendada para o dia 10 de novembro de 2024.

A prova constará de 50 questões de múltipla escolha, abrangendo temas como Fundamentos da Enfermagem, Enfermagem Médico-Cirúrgica, Enfermagem de Saúde Pública, Enfermagem Materno-Infantil e outros, e será avaliada em uma escala de 0 a 100 pontos, sendo necessário obter no mínimo 50 pontos para aprovação.

Para conferir o cronograma completo, bem como os requisitos e conteúdo programático, acesse o edital do processo seletivo no site SSPM.



Source link

Leave a Reply