Concurso UERJ disponibiliza nova vaga para professor adjunto

Author:


Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro o edital inicial com informações sobre o concurso UERJ. O certame prevê a contratação de professor adjunto no departamento de Arqueologia com ênfase em Gestão de Patrimônio e Arqueologia Pública.

continua depois da publicidade

A organização da seleção será feita pela Diretoria do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. No entanto, o edital de abertura com informações completas deve constar no site . Entenda mais a seguir.

Inscrições

O período de inscrições para esse concurso será dos dias 02 de setembro de 2024 até 1º de outubro de 2024. Neste contexto, prevê o provimento de uma vaga, sendo necessário que o candidato siga os seguintes passos:

  • acessar o site do Sistema de Processo Seletivo Simplificado (PROSSIM);
  • realizar o cadastro no sistema, caso não possua;
  • efetuar o login;
  • acessar o concurso UERJ para esse cargo específico;
  • ler o edital;
  • preencher o requerimento de inscrição conforme as instruções disponíveis;
  • emitir boleto de inscrição pelo sistema;
  • efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

Para este concurso, o valor previsto é de R$ 329,05. Os candidatos podem acessar o edital de abertura após a publicação no site do PROSSIM e, também, pelo Diário Oficial do Estado.

Além disso, o edital inicial com as informações gerais estão disponíveis na publicação do dia 10 de julho do DOE, especificamente na página 53.

Cargo

Um professor de arqueologia com ênfase em Gestão de Patrimônio e Arqueologia Pública realiza diversas atividades que abrangem ensino, pesquisa e extensão. A inicial é oferecer cursos e aulas sobre arqueologia, gestão de patrimônio e arqueologia público.

Neste processo também orienta estudantes de graduação e pós-graduação em seus trabalhos acadêmicos, como teses e dissertações. No campo da pesquisa, publica artigos acadêmicos, livros e outros materiais sobre descobertas e metodologias na área de arqueologia e gestão de patrimônio.

Quanto aos projetos de pesquisa desenvolve e lidera projetos de pesquisa em arqueologia, frequentemente focando na gestão e preservação de sítios arqueológicos e patrimônios culturais.

Além disso, é responsável pelo trabalho de preservação e conservação de sítios arqueológicos, desenvolvendo estratégias para proteger esses locais. No mais, colabora com governos e organizações para criar e implementar políticas de preservação do patrimônio cultural.

Este profissional desempenha um papel fundamental que mistura pesquisa acadêmica, a gestão de recursos culturais e o engajamento público. Assim busca preservar e promover a riqueza do patrimônio arqueológico para as futuras gerações.



Source link

 

Leave a Reply