Concurso IFSP publica edital com 41 vagas para docentes

Author:


O edital n.º 55/2024 do concurso IFSP visa o preenchimento de 41 vagas para os cargos de Professor de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

continua depois da publicidade

O certame é destinado a candidatos com formação mínima exigida para cada área de atuação e as vagas serão distribuídas pelos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, conforme a necessidade e conveniência da instituição.

Vagas

O concurso oferece vagas para diversas áreas, incluindo Arquitetura, Artes, Biotecnologia, Construção Civil, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Engenharia de Produção, Gastronomia, Informática, Mecânica, Letras, Práticas em Manutenção de Aeronaves, Química, Química Industrial e Turismo e Hospitalidade.

As remunerações variam entre R$ 4.875,18 e 5.606,46, conforme a titulação, e os aprovados receberão benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar, auxílio para saúde suplementar e outros de acordo com a legislação vigente.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no site do IFSP, no período de 18 de julho de 2024 a 02 de setembro de 2024. A taxa de inscrição é de R$ 190,00.

Esse valor poderá ser isento para candidatos que pertençam a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional; ou ainda, sejam doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, segundo as condições estabelecidas no edital.

Provas

Os candidatos ao cargo de Professor de Magistério do IFSP serão avaliados em três etapas: prova objetiva, prova de desempenho didático e prova de títulos.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no dia 13 de outubro de 2024, e constará de 40 questões, sendo 15 de legislação e conhecimentos pedagógicos e 25 de conhecimentos específicos da área de atuação.

A nota final será a soma das notas obtidas em cada etapa, com pesos específicos: 4,0 para a prova de desempenho didático, 3,0 para a prova objetiva e 3,0 para a prova de títulos. A classificação dos candidatos será em ordem decrescente de pontuação total.

O concurso terá validade de 24 meses, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. Outras informações podem ser obtidas no edital disponível no site do IFSP.



Source link

 

Leave a Reply