banca contratada; edital de 150 vagas em breve

Author:


O concurso BNDES está prestes a divulgar o edital para 150 vagas. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, prevê o documento para o segundo semestre de 2024, que ofertará diversas vagas para analistas em áreas estratégicas.

continua depois da publicidade

Recentemente foi divulgada a contratação de banca examinadora, que será a Fundação Cesgranrio que terá a responsabilidade de cuidar de todas as etapas deste certame, após 12 anos sem concurso para este órgão.

Vagas do concurso BNDES

Ao que se sabe até o momento, o concurso BNDES disponibilizará 150 vagas de nível superior, além de diversas vagas para formação de cadastro reserva (CR), que contarão com reservas de vaga para candidatos negros e para pessoas com deficiência.

Estas oportunidades estão distribuídas em diversas áreas de conhecimento como:

  • Administração;
  • Análise de Sistemas – Desenvolvimento;
  • Análise de Sistemas – Suporte;
  • Análise de Sistemas – Cibersegurança;
  • Arquitetura-Urbanismo;
  • Arquivologia Digital;
  • Ciências Contábeis;
  • Ciência de Dados;
  • Comunicação Social;
  • Direito;
  • Economia;
  • Engenharia;
  • Psicologia Organizacional.

Estima-se que o salário inicial é de R$ 20.900,00, podendo chegar a valores maiores ao longo da carreira, com adicionais por tempo de serviço e o acréscimo uma série de benefícios, como gratificação de natal, gratificação de função, diárias, ajuda de custo, auxílio-transporte, hora-extra, vale-refeição, salário-educação e muitos outros.

Concurso BNDES: o que se sabe sobre as inscrições

As inscrições para o concurso BNDES deverão ser realizadas pela internet, através do site da Fundação Cesgranrio, na data informada pelo futuro edital, que prevê taxa de inscrição no valor de R$ 110,00.

A última vez que o edital foi lançado foi no ano de 2012, a seleção contou com mais de 74 mil inscrições par ao cargo de Técnico Administrativo e mais de 63 mil candidaturas para o cargo de Profissional Básico.

As provas do último certame foram aplicadas no Belém-PA, Brasília-DF, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ e São Paulo-SP.

Etapas do concurso BNDES

Acompanhando o histórico do último edital a avaliação foi composta de:

  • Provas objetivas – de caráter eliminatório e classificatório, constituída de 70 questões para os candidatos de todos os cargos;
  • Provas discursivas – de caráter eliminatório e classificatório. Para os cargos de Profissional Básico que foi composta de 5 questões de conhecimentos específicos valendo, cada uma, 10 pontos. Já para os cargos de Técnico Administrativo consistiu na elaboração de uma redação valendo 40,0 pontos.

Concurso BNDES: atualizações

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, confirmou a realização do próximo concurso para o mês de outubro, durante entrevista ao jornal “Canal Livre”.

“Vai ter em outubro, nós vamos voltar a fazer concurso. Porque essa área, por exemplo, Segurança Cibernética, Tecnologia da Informação, Inteligência Artificial…você tem novas áreas que são fundamentais para o banco se modernizar.”

A equipe do Concursos no Brasil entrou em contato com a assessoria de imprensa do órgão e aguarda mais informações e atualizações sobre este concurso tão esperado.

 

Para não perder nenhuma novidade sobre o concurso BNDES, convidamos os concurseiros a acompanharem em nosso site, todas as notícias, além de realizar os simulados gratuitos para se preparem com antecedência.

Conheça o BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi estabelecido em 1952 e é reconhecido como um dos maiores bancos de desenvolvimento em operação globalmente.

A instituição desempenha um papel fundamental no apoio às políticas de financiamento de longo prazo do governo federal e na promoção de investimentos em todos os setores da economia brasileira.

O BNDES oferece suporte através de diversas formas, incluindo financiamento para investimentos, assistência a empreendedores, subscrição de valores mobiliários, e garantias e concessões de recursos não reembolsáveis para projetos com impacto social, cultural e tecnológico.

Como uma empresa pública comprometida com a responsabilidade social, o BNDES também desempenha um papel crucial no enfrentamento de crises econômicas, desenvolvendo soluções que visam revitalizar o crescimento econômico do país.



Source link

Leave a Reply